regulamento RCCA / USRCCA 2016

Pro RcCrawler
Registado: 12 mar 2013 14:29

regulamento RCCA / USRCCA 2016

Mensagempor zmaxroad » 12 abr 2017 14:44

Tendo ultimamente mais tempo livre dei-me ao trabalho de pesquisar algumas duvidas que tenho acerca do regulamento...
DIREÇÃO E ORDEM (balizas) , segundo a transcrição abaixo retiro a informação que eu tinha como correcta de que :

NUNCA se pode passar ou qualquer parte do carro passar pela linha de qualquer baliza no sentido inverso
penaliza 10pts
NUNCA se pode passar ou qualquer parte do carro passar pela linha de qualquer baliza fora de sequência
penaliza 10pts

Salvo se já tiver sido passada a baliza (progresso)

1.12 - Course Direction (10 pts) Gates must be cleared in their intended direction and sequence. Any part
of the vehicle entering an un-cleared gate in the wrong direction, or driven through out of sequence will result in a 10 point penalty. The judge will stop time. The vehicle is then moved back by the driver to the previously cleared gate with the rear axle aligned to that gate. If the vehicle cannot be aligned to the gate due to course design, the judge will reposition the vehicle to the next stable location after the cleared gate. This location will be used for all drivers. Once the gate is cleared and awarded progress it can be traveled in any sequence or direction.

PAINEIS LATERAIS, segundo se pode ler abaixo, a sua obrigatoriedade foi removida (2016)
sobre este assunto penso que poderá reflectir quem me exigiu já a fixação da mesma sob pena de não continuar a pista,
eu tinha razão ao dizer que pensava já não ser obrigatoria...

*Body panel requirements- These have been removed for bodiless vehicles based on feedback from drivers

Continua...
Imagem         Imagem

Pro RcCrawler

Re: regulamento RCCA / USRCCA 2016

Mensagempor zmaxroad » 12 abr 2017 15:24

O texto abaixo considera que nao se pode passar um marcador mesmo sem tocar nele se as duas rodas estiverem apoiadas

6.8 - Straddle: A gate is considered straddled if at any time the axle of a vehicle (facing in any direction) passes over any part of a gate marker and both tires of that axle are touching the ground (or any object on the ground) on opposite sides of the gate markers, it is considered a straddle and a Gate Marker penalty is assessed.

Essa regra ainda que mal interpetrada (linha imaginaria na vertical do marcador) foi abolida em 2013 !!
Ainda assim uma baliza só é considerada progresso se passarem as 4 rodas pela mesma
(passar por cima sem tocar não penaliza mas não dá progresso)

In 2013 the act of straddling a gate is no longer a penalty
Drivers still have to get 4 tire between the gates without touching the gates to remain penalty free

Continua...
Imagem         Imagem

RcCrawler
Registado: 15 mar 2013 23:56

Mensagempor xkill » 22 mai 2017 17:15

Segundo o que sei, ou penso saber, todas as tuas conclusões estão correctas.

Eu fiz a última tradução do regulamento (em 2014 salvo erro), e quando as regras mudaram em 2016 ofereci-me para as actualizar. No entanto foi-me dito que não valia a pena que estava bom assim.
Como nem vou a provas por mim está tudo top.

Se alguém vier ao Eurocrawl vai apanhar um choque com as regras do tempo...

Pro RcCrawler
Registado: 13 mar 2013 00:20

Mensagempor SkUpYt » 29 mai 2017 23:41

exatamente cristóvão, tens razão no que dizes.

no primeiro post deixo só um reparo, passar o gate em marcha atrás não é direção errada, só penaliza a marcha atrás (estou a falar, pois pode ser benéfico em alguns casos passar um gate em marcha atrás e ficar mais "apontado" ao gate seguinte sem mais manobras e riscos de capotar)

relativamente aos paineis laterais, é verdade, mas como cá se usa um regulamento adaptado do regulamento RCCA / USRCCA 2016 (pois não se usa o mesmo limite de tempo) podem ser evocadas outras especificidades ;)

aproveitem as provas de cá para treinar para o eurocrawler se quiserem participar sem ficar frustrados.

RcCrawler
Registado: 15 mar 2013 23:56

Mensagempor xkill » 07 jun 2017 23:46

Cá não se usa o regulamento de 2016 mas sim o anterior...

Essa de passar em marcha atrás não estou 100% certo, teria de ir ler o regulamento.
Não sei como fazem no Eurocrawl/USA...

Pro RcCrawler

Mensagempor zmaxroad » 12 jun 2017 11:03

Afinal a regra de Straddle esta longe de ser consensual, aconteceu-me o que alguém considerou ser Straddle no que se tornou na minha única penalização um gate que fiz na pista 3 desta ultima prova...
Dei o beneficio da duvida ainda que achando estar correcto (que pelos vistos não estou), quem tiver curiosidade em ver do que falo, pode a partir do min. 3:29 do video mais abaixo...

Pegando numa frase escrita e bem neste forum, "... Se alguém vier ao Eurocrawl vai apanhar um choque com as regras do tempo ..."
e não só !!!

quem não conseguir ver correctamente coloque a qualidade em 480p
Imagem         Imagem

Pro RcCrawler

Mensagempor SkUpYt » 12 jun 2017 12:35

pois,
lá está depende do regulamento empregue ;)
essa situação é complicada de avaliar, ainda para mais em direto :P

como foi ajuizada?

10 pontos de toque menos 2 de progresso?

Pro RcCrawler

Mensagempor zmaxroad » 12 jun 2017 13:27

Sim.

Enviado do meu Rome através de Tapatalk
Imagem         Imagem

Pro RcCrawler

Mensagempor SkUpYt » 12 jun 2017 22:28

pois,

segundo o regulamento seriam 0 (zero) pontos, certo?

o seja baliza feita, pois 2 rodas passaram dentro, mas sem progresso pois não passaram as 4 por dentro da baliza.

mas eu também ajuizava conforme ficou

Pro RcCrawler
Registado: 12 mar 2013 21:29

Mensagempor Joel g » 13 jun 2017 00:48

Não sei aonde está a dúvida não toca na baliza certo , mas faz progresso Pk passa com uma roda de cada lado da baliza, ao levar progresso tem de levar toque de baliza certo ? Pk não fez a baliza corretamente .

Voltar para Regulamento/Pautas de rock crawler RC

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante