reflexão

António Pinto

reflexão

Mensagempor António Pinto » 17 out 2013 10:19

Estes pneus sãi sper largos, mas tem piso (taco) tipo dos buggy's
Apesar de estranho, no video o carro andou a subir sempre bem, para mim bem demais até, pois nem poliçar o vi!

Na verdade o taco do Ripsaw por exemplo, tem a area de montes desses.
ai para agarrar ou a borracha é macia, deformando-se e contornando o piso, ou então age como pitão de chuteira, enterra onde dá, mas em piso firme não faz grande coisa.
esses ai para piso solto devem ser maus, mas em piso firme, se o pneus deformar um bocado (não estiver demasiado cheio) aquilo deve funcionar.

Não, sei, mas quando vi o video, primeiro fiquei confuso, mas depois achei que não são assim descabidos, desde que para pedra por exemplo.

Imaginem o piso dos sedona num 1:1, aquilo seriam tacos com 20cm de largura, se fosse bom já existia (não estou a falar da borracha, mas sim do piso)
Que eu saiba taco tão grande só tem utilidade em pisos extremamente solto, ou lamacento.

O que acham?

António Pinto

Re: reflexão

Mensagempor António Pinto » 17 out 2013 10:50

Ainda estou a pensar nisso..

Se pensar-mos nos pneus 1:1 pode-se ver bem que tipo de piso para cada terreno.

è mais facil pensar nas motas.
Como é o pneus de mota para terra, como os de cross?
São pneus com tacos muito altos e muito afastados. Altos para enterrar, e afastados para não prender a terra lá, etc.
Borracha dura e pneus cheios...

E como são os pneus de Trial?
São pneus com tacos bem mais curtos, e mais chegados.
borracha macia e pneus sem algum ar

Então porque raio no RC o Crawler tem pneus macios para aderir a pisos duros, OK! Os pneus "Tem pouco ar" para deformar e acompanhar o piso, OK!
Mas com tacos enormes que no 1:1 só se vê para terra lama etc???

Onde muda a lei da física entre o 1:1, e o 1:10?

Já alguem testou pneus de taco pequeno e junto tipo truggy/buggy, num crawler (só para saber)?

RcCrawler
Registado: 31 ago 2013 01:39

Mensagempor Ricardo6784 » 07 nov 2013 00:59

Ninguém dá aqui uma dica ??????

RcCrawler
Registado: 11 mar 2013 23:19

Mensagempor 80r63 » 30 jan 2014 11:56

boas.
esses pneus agarram bem na pedra porque foram feitos para agarrar em pedra, são para crawler e meso assim tem de ser bem trabalhados, na lama não vão agarrar nada ;)

abraços
Jorge

Voltar para Jantes, Pneus e Espumas-(Scale)

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante