Wraith GT

Scale Rock Racer
RcCrawler
Registado: 27 mar 2013 17:54

Re: Wraith GT

Mensagempor Fábio » 10 out 2013 21:11

Gostei dos vídeos :D :D
Faz o que eu te digo e não o que eu faço...
AXIAL HONCHO
Abraço

António Pinto

Mensagempor António Pinto » 13 out 2013 03:27

Depois de ter postado esse antigo video com o carro nas dunas, hoje decidi ir ver como se comporta o carro agora, com mais 1kg do ue na altura e mais 7 voltas no motor!

O video é fraco, pois mostra pouco. Quanto ao carro era notório mesmo o Kg e as voltas a mais!

O ideal para isto é mesmo a traxxas, mas os Traxxas...
-Ou estão relativamente estimados, tem electrónica original, mas pedem por eles pouco menos do que custam novos. O pessoal que tem Traxxas deve delirar um bocado, é que traxxas é bom original, usado tem que ter preço de usado, e desconto relativo ao desgaste. A única alteração boa nos traxxas é passar de EXC VL, para VLX, mas isso nunca vi.
-Ou estão todos "coçados" e com electrónica toda Hobbie King, são mais baratos (um bocado), mas nem por sombras interessam, para isso preferia esses "cossados" mas sem electrónica nenhuma só mesmo o chassis, depois arranjava. Mas nunca vi ninguem a vender só chassis tambem...

No entanto, e nos últimos tempos tenho andado e ficar apaixonado pelos Kits da Tamiya, eles tem Buggys lindíssimos 2wd, e ao mesmo preço que o tem o variador do Wraith ou menos ainda.
Mas tenho muitas duvidas quanto a eles.
Apesar ter andado em vários foruns, e de já ter visto alguns Tamiya bem coçados de andar, alguns com pneus lisos devido ao desgaste do piso, etc

1- Os plásticos são resistentes tipo Axial ou Traxxas? Ou mais fracos, é que aquele brilho daquele plástico preto, e rodas dentadas em plástico branco, dão-me sensação de fragilidade! A olhar os plásticos tem o aspecto dos chineses... Não acredito que seja obviamente, duvido apenas que aguente pelo menos quase tanto como os Axial/traxxas etc

2- Tenho visto que muitos trazem motor 380 (outros já tem 540), mas o material de plastico (não o esc, isso não exijo) aguenta levar 540 brushed a 3S??? É que 3S dá um coice no material muito diferente do Nimh 7.2v!!!

3- Existem peças de substituição com facilidade?

Basicamente estas são as minhas maiores duvidas com a Tamiya.

Eu adoro vários modelos...

Tamiya Holiday Buggy , Sand Rover, Buggy Super Champ, Rough Rider, Wild One, Fast Attack Vehicle, Grasshopper, The Hornet, Super Hornet, Falcon, Bear Hawk, Hotshot e Boomerang (estes dois tem um amortecedor estranho na frente, mas são giros), Action shot, Fox.
Pelo menos 15 modelos possiveis pois o que me agrada é o aspecto, se calhar por serem replicas de Bugys antigos.

Tem aqui muitos modelos http://www.blackholesun.fr/RC_Tamiya_Of ... sis_US.php

OK Enquanto andava a pesquisar os modelos que gosto encontrei isto!...
Acho que responde minimamente a algumas perguntas minhas!

Vi Brushless, vi andarem que chegue e sobre para areia, falta saber se para alem da electrónica, se a mecânica é original ou se também foi mexida!
Estes carros estão mesmo a dar gaz, e em terra batida o que parte mais material do que areia, por isso!!!

Alguem sabe falar sobre estes carros?
E um Tamiya de 100€ é melhor que um baggy maverik, ou anseman, de 100€ também?

Little RcCrawler
Registado: 14 mar 2013 01:52

Mensagempor pjmartinho » 13 out 2013 22:37

Relativamente à Tamiya deixa-me dizer o seguinte: A Tamiya já fazia carros há muitos anos, quando a Axial e a Traxxas apareceram como marcas!

Se queres carros bem detalhados, praticamente scale, compras um Tamiya. Se queres facilidade em encontrar peças de substituição, compras um Tamiya.

Os plásticos das Tamiya são tão fracos que, quando se começaram a "inventar" os crawlers (ainda antes de existirem os kits da axial e outras marcas) os eixos usados eram eixos da Tamiya... tanto para crawlers 2.2 como para crawlers de Classe Super.

António Pinto

Mensagempor António Pinto » 14 out 2013 16:17

pjmartinho Escreveu:Relativamente à Tamiya deixa-me dizer o seguinte: A Tamiya já fazia carros há muitos anos, quando a Axial e a Traxxas apareceram como marcas!

Se queres carros bem detalhados, praticamente scale, compras um Tamiya. Se queres facilidade em encontrar peças de substituição, compras um Tamiya.

Os plásticos das Tamiya são tão fracos que, quando se começaram a "inventar" os crawlers (ainda antes de existirem os kits da axial e outras marcas) os eixos usados eram eixos da Tamiya... tanto para crawlers 2.2 como para crawlers de Classe Super.

Obrigado, a sério.

Que a Tamiya era antiga, já vi muitos Tamiys bem antigos, um de um vizinho que dentro tinha uma placa de circuito integrado, e electrónica bem antiga.
Mas, para sem franco sempre achai que fosse tipo brinquedo, ou Rc de prateleira, ou seja andava mas com cuidado.
Não sabia que era bom para os padrões de hoje! Por isso fiquei admirado com esse video.

Os preços variam, desde o baratinho +-80€ até coisas caríssimas de 700€, mas o tipo de rc para areia que gostava por acaso tem baratinho!

Obrigado pela ajuda
APinto

Little RcCrawler
Registado: 14 mar 2013 01:52

Mensagempor pjmartinho » 14 out 2013 18:15

António Pinto Escreveu:... que dentro tinha uma placa de circuito integrado, e electrónica bem antiga...

Se calhar o que viste era o um variador de reostato... coisa bem antiga mesmo.

António Pinto

Mensagempor António Pinto » 12 nov 2013 19:36

Bem tenho estado sem net, e até à semana que vem estarei com pen da década passada, a 5€ 5horas :shock: :shock: :shock: :shock: Mas ok, não percevo de pen's por isso de carregamentos foi o que arranjei, e por isso ligo... desligo... para poupar horas!

O que interessa

Há dias fim um video sobre o Cabo do Mundo.
Desta vez fiz sobre o Rio Seco, mas ainda o estoua acabar.

Para já deixo algumas fotos do "Rio Seco", que já voltou a ser bonito.

Imagem
Imagem
dei a volta e...
Imagem
Imagem

Por fim tirei uma com menos agua, mas acho a mais bonita
Imagem

OK cá esta o video...

Pro RcCrawler
Registado: 12 mar 2013 11:10

Mensagempor Hugo.Panda4x4 » 13 nov 2013 12:10

pelo que vejo nas fotos e video, belo Spot sem duvida ;)

António Pinto

Mensagempor António Pinto » 13 nov 2013 13:15

Hugo aquilo é literalmente um pequeno rio, que durante o verão é mesmo sem agua, de inverno tem alguma agua, (alguma que para os carros é muita)
A zona de rocha é interessante, mas pequena, pois é só mesmo esse calhau grande que se vê, o resto é giro de fazer.
Com agua é preciso alguma habilidade pois anda-se muito no "fio da navalha", porque se é obrigado a usar o pouco que há sem agua, ou passar pelas zonas com agua baixa.
Sem agua para mim não presta pois é andar para a frente porque não tem dificuldade.

No filme estraguei metade do percurso, pois a dada altura achei que meti a gravar mas não, depois achei que a desliguei e meti a gravar... Ou seja metade do percurso gravei as deslocações da câmara... Pois eu tinha filmado sempre seguido, parava o carro, deslocava a camara e continuava o percurso, mas calhou mal, só sobrou o que se vê ai 19m que ficaram em 5m!
Mas sim de Inverno (com agua) é muito interessante, mas não aconselho carros desprotegidos da agua, pois mesmo sem passar pela agua, se a qualquer momento calha mal os cálculos o carro cai na agua e lá se vai a electrónica.
Isso é mesmo para carros protegidos.

Abraço

Anterior

Voltar para Axial Wraith

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante